Santana conta com vias de acesso a outros bairros paulistanos. Mas, quem é morador acaba encontrando tudo o que precisa. Bares, parques, restaurantes, casas de espetáculos, opções de lazer e cultura não faltam.
A locomoção pelo bairro é favorecida pela infraestrutura. O morador consegue se conectar facilmente com qualquer ponto da capital, seja utilizando suas principais avenidas, de carro ou ônibus, seja pela Linha Azul do metrô, ligando a Zona Norte à Zona Sul.
Por fim, Santana tem hospitais, circuito gastronômico farto e o maior centro de eventos da América Latina, o Complexo Anhembi. No local, ocorrem eventos de negócios, shows, festas e exposições.
Curiosidades
O ano de fundação do bairro Santana é 1782. A denominação foi inspirada na Santa Ana, mãe de Nossa Senhora, conforme a tradição católica. Historicamente a região guarda um fato importante: foi ali que o estadista José Bonifácio de Andrada e Silva redigiu a famosa carta (Dia do Fico) que abriu caminho para a independência do Brasil.
Uma curiosidade literária: Santana é a localização de duas bibliotecas municipais. A Narbal Fontes, inaugurada em 1925, e a Biblioteca Pública Nuto Sant’Anna, presente no bairro desde 1957.
Principais atividades
Um dos centros de compras mais importantes da região, o Shopping Center Norte, se destaca na paisagem urbana, concentrando mais de 300 lojas. O Sesc Santana, centro de atividades esportivas e culturais, oferece uma programação bastante diversificada.
Aproveite para conhecer mais sobre esse tradicional bairro paulista. Encontre casas para alugar em Santana com a Lello Imóveis e confira os documentos necessários para locação.